V.J.

Autor: Lucas Vinícius Oliveira Colebrusco (Lucascolebrusco(at)gmail.com)
 A proposta foi criar um programa que pudesse interagir com música, mas não de maneira automática, e sim comandada pelo usuário. A tela inicia em branco, e ao apertar as teclas “r”, “g” e/ou “b” do teclado, adiciona-se cor aos círculos translúcidos que estão em movimento (“r” adiciona vermelho, por exemplo). Assim, a cor pode ser combinada com o tipo de música. Para se retirar cor, basta apertar as teclas localizadas à esquerda de “r”, “g”, e “b” no teclado, que são “e”, “f” e “v” respectivamente. A velocidade de deslocamento dos círculos translúcidos também pode ser controlada teclando-se “+” ou “-”

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LOUSA DIGITAL (paint)

Autor: Caroline Magalhaes dos Santos (magalhaes.caroline(at)gmail.com)
Inspirada no programa Paint, do Windows, a intenção é criar um ambiente onde, através de interação com o mouse, o usuário possa fazer desenhos simples no espaço pré-determinado pelo programa.

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ProSimon

Autor: Lucas Morita Hokama
Jogo feito em Processing, baseado no clássico Genius. O jogo exibe uma cor e o jogador deve reproduzi-la. Se acertar, uma nova cor é adicionada à seqüência sucessivamente até que o jogador erre. Possui três níveis de dificuldade baseados no tempo de exibição das cores.

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Batalha naval contra o tempo

Autor: Luciana Heuko (lucianaheuko(at)hotmail.com)

Esse jogo é uma batalha naval contra o computador. No tempo de 60 segundos, clicar aleatoriamente quantas vezes quiser) na imagem de mar, em busca de quadradinhos verdes, que são os barcos. Os quadrados azuis são água e não pontuam. Pode haver barcos sobrepostos, nesse caso, a cada sobreposição, a cor verde fica mais escura e a pontuação aumenta proporcionalmente. Cada quadrado verde sem sobreposição dá ao jogador 100 pontos. Ao final dos 60 segundos, o jogo chega ao fim e, de acordo com a pontuação do jogador, o computador avalia seu desempenho.

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Jogo da Velha

Autor: Luciana Fernandes dos Santos (luciana.fernandes.santos(at)usp.br)

A proposta deste projeto é um Jogo da Velha eletrônico. Nesse jogo, existem dois jogadores, xis e bola, que jogam intercaladamente. O objetivo é não dar velha. Em uma malha quadrada que oferece 9 espaços, os jogadores tem que fazer uma sequencia horizontal, vertical ou diagonal. Se não conseguirem, aí, deu velha! O processo do jogo é o seguinte: o espaço do jogo se divide em uma malha amarela de 9 espaços para o jogo, e um espaço magenta para a pontuação. A bola e o xis são imagens que vão entrando sequencialmente até 9 cliques. A primeira imagem é sempre do xis. Foram definidas a logica de sequencia de clique pra imagens xis, em cada espaço da malha, que já deixa especificado que o proximo seja a bola. E a mesma lógica pra imagens bola. Foi definida a lógica de todas as sequencias possiveis, testando primeiro se os xis estavam alinhados. Se estivessem, aparece o texto “ganhou” ao lado do ícone xis da pontuação. Se não estivessem, o programa testa se as bolas estavam alinhadas. se estivesse, aparece o texto “ganhou” ao lado do ícone bola da pontuação. Se não estivessem, o programa verifica se foram os 9 cliques possiveis e mostra o texto “xiii, deu velha”.

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Gnat Attack Remake

Autor: Luiza Lima Silva de Carli (luizadc(at)gmail.com)

Moscas surgirão na tela do jogo de segundo em segundo, e o jogador deve clicar sobre elas com o mata moscas, para matá-las. Passatempo excelente para momentos de fechamento de arquivos pesados ou renderizações intermináveis. Divirta-se! O jogo é uma versão simplificada do mini game Gnat Attack, presente no jogo Mario Paint de Super Nintendo. Em função das minhas dificuldades em processing, não foi possível fazer o jogo com regras e jogabilidade iguais à do original.

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Conte bichinhos

Autor: Marcella Monaco Jyo(maa.jyo(at)gmail.com)
O aplicativo “Conte bichinhos” é um jogo no qual se tem por objetivo contar quantos bichinhos de um mesmo tipo há em movimento na tela. O jogador deve contar o bichinho sorteado que aparecer em destaque, dentro de um quadrado no canto superior direito da tela. O tempo máximo para a contagem é de 15 segundos. O jogo é composto basicamente por quatro telas: uma inicial, uma de instruções, uma em que é rodado o jogo e uma tela final, que dependerá do resultado obtido pelo jogador.

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