Prof. Dr. Romero Tori assume a presidência do Conselho Científico da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED
Prof. Dr. Romero Tori (https://lattes.cnpq.br/8901320181295016), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, pesquisador renomado em nossa comunidade, assumiu a presidência do Conselho Científico ABED e Comitê Científico CIAED. Acreditamos que sua contribuição ao continuado aperfeiçoamento do processo seletivo das melhores submissões de pesquisa trará cada vez mais qualidade aos Congressos da nossa Associação.
Nos últimos vinte e dois anos, o Coordenador do Conselho e do Comitê Científico foi o Prof. Dr. Waldomiro Loyolla (https://lattes.cnpq.br/1874679436291647), cuja liderança exemplar assegurou o excepcional funcionamento do processo, e consequentemente, do sucesso dos Congressos da ABED, onde os membros da sua comunidade vem oferecendo e recebendo as mais atuais comunicações das suas pesquisas.
A ABED agradece os esforços do professor Loyolla nesse processo estratégico em prol da comunidade brasileira de EAD, tendo sido responsável pela superior colocação dos Congressos da ABED, nas avaliações dos conclavos científicos no país, por parte da CAPES.
Em sua primeira reunião com os membros do Conselho Científico ABED (gestão 2019-2023), o Prof. Tori apresentou sugestões de mudanças para a Chamada de Trabalhos e para o processo de submissão de trabalhos científicos para a 28ª edição do CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que será realizado no segundo semestre de 2023.
“Fiquei muito feliz e animado com a participação e motivação dos membros do Conselho, nessa primeira de reunião sob minha condução”, declarouTori.
Participou também desta reunião o Prof. Dr. Carlos Bielschowsky, editor chefe da RBAAD – Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (revista científica da ABED). Na ocasião, foi sugerida maior integração entre as submissões de artigos para a revista e as submissões para os Congressos ABED.
Composição do Conselho Científico ABED (gestão 2019 – 2023).
Saiba mais no portal de notícias da ABED.