Click82

Autor: Daiana Pereira Buffulin(daianapb(at)yahoo.com.br)

O programa consiste na interação com usuários feita pelo mouse, através do clique nas bolinhas que aparecem, segundo cor, tamanho e localização aleatórios. Surge apenas uma bolinha por vez. Uma vez clicada a primeira bolinhas, ela se congela na tela; quando ocorre o segundo clique, na segunda bolinha, a primeira vai de direcionar para o lugar onde está a segunda, deixando um rastro da própria cor; e assim ocorre sucessivamente. A cada quatro bolinhas que não são clicadas, o fundo da tela “pisca” e o tempo para o clique diminui. O programa pára de rodar quando o tempo chega ao número 15, porque assim se entende q fica impossível de acertar a bolinha.

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Starship Trooper

Autor: Daniel Ferreira Rodrigues (danielfkr(at)hotmail.com)
Neste jogo o jogador deve desviar dos cometas que vem em sua direção, sempre em lugares e velocidades diferentes. Quanto mais tempo o jogador conseguir desviar, mais pontos ele faz.

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Speed

Autor: Eric Hiroyuki Endo(eric.ehe(at)gmail.com)
Estética simples, cores vibrantes e atraentes, poucos comandos, e um grau de dificuldade que aumenta com o decorrer do jogo. Assim pode ser definido Speed, um jogo simples e divertido, onde o jogador precisa sincronizar posição e cor para que o “herói” possa passar pelos obstáculos da fase.

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COMBINELETRA

Autor: Gabriel Roberti de Siqueira (gabrielrsiq(at)gmail.com)
O jogo consiste num caça-palavras. Cada desafio apresenta uma combinação de 8 letras, que formam obrigatóriamente uma palavra de 8 letras e dezenas de outras de até 3 letras. Ao entrar no jogo, o Combineletra carrega uma palavra randomicamente de seu banco de dados e exibe a sequência de letras embaralhada nos quadrados grandes embaixo. Estas são as letras que devem ser combinadas para formar as palavras que respondem o enigma. O jogo apresenta uma série de quadrados brancos que são todas as respostas cadastradas para essas letras apresentadas. O desafio ideal é o jogador conseguir completar todas, mas ele pode desestir e pular para o próximo desafio. O mecanismo de fundionamento é este: o jogador clica nas letras na ordem que quiser para formar nos quadrados acima alguma palavra. Se clicar em alguma letra por engano, basta clicar nela nos quadrados acima para devolve-la ao monte de letras original. Quando tiver uma palavra formada, o jogador deve clicar no botão “enviar”, e a palavra, se correta, aparecerá no seu devido lugar no banco de respostas. Outra opção é embaralhar novamente as letras, o que não muda nada no desafio, mas é um recurso que pode ajudar o jogador a enxergar novas palavras que sirvam de resposta. No total estão cadastrados 3 desafios, mas podem ser incluídos outros, porem daria um certo grau de trabalho. Nota: A intenção original do jogo é conter várias palavras no banco de dados, pelo menos 10, o que acabou não sendo possível. Outras correções que gostaria de fazer são: 1) incluir uma mensagem parabenizando o jogador por completar o desafio 2) incluir uma mensagem pedindo confirmação antes de passar para um novo desafio caso o jogador clique em “Pular palavra”. 3) incluir um alerta dizendo “fim do jogo” quando tiverem esgotadas as palavras no banco de dados. 4) incluir uma opção para o jogador enviar novas palavras como resposta a algum desafio, aumentando o banco de palavras de resposta 5) incluir uma opção em que o jogador possa criar novos desafios e assim aumentar o banco de dados.

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Chuva de Meteoros

Autor: Gabriela Barros da Rocha Martins
Jogo desenvolvido em Prossecing que tem por objetivo salvar o Planeta Terra de uma chuva de meteoros vinda do espaço. Com o intuito de testar a agilidade do jogador, os meteoros devem ser destruidos com um clique do mouse antes que atinjam a Terra. Sendo assim, o jogo chega ao fim quando é compretado um total de 20 acertos ou de 5 erros.

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Worms

Autor: Guilherme Almeida de Souza
Worms é uma aplicação em processing que cria indivíduos autônomos na tela, capazes de se mover livremente e de se reproduzir, rapidamente preenchendo a tela. O programa usa fotos para definir as cores das minhocas (elas são coloridas de acordo com o pixel na imagem correspondente à posição que ela nasceu). Através do mouse e do teclado o usuário pode criar novas minhocas, pausar a simulação, limpar a tela, desabilitar a reprodução, salvar uma imagem e trocar a imagem que serve de base para a coloração das minhocas.

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Pegue as maçãs!

Autor: Hugo Chinaglia dos Santos (hugocs87(at)gmail.com)
Jogo criado no processing que consiste na idéia simples de coletar, em uma cesta, maçãs de uma árvore. O jogador controla as maçãs, ele deve derruba-las no tempo certo para que caiam na cesta. Seu objetivo é coletar o maior número de maçãs no menor tempo possível. Orientações de uso: Click nas maçãs para derruba-las e na seta circular para recomeçar.

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