Áreas de pesquisas

Veja também:

Entretenimento digital:
 

A crescente indústria do entretenimento, especialmente os jogos eletrônicos, tornou-se um importante fonte de pesquisa em campos como interface e design de dispositivo de entrada, renderização, comunicação social e aspectos cognitivos e perceptivos. Ao mesmo tempo, a televisão digital também aparece como um novo desafio para os designers. Esta pesquisa a linha funciona com os desafios presentes no desenvolvimento de sistemas para estes novos áreas de aplicação.

Realidade Virtual:
As interfaces VR contêm uma grande variedade de objetos reais e virtuais que o tornam possíveis para modelar interações de usuário de uma forma totalmente diferente da interfaces tradicionais. Com a melhoria dos serviços de Internet, pode virtual As aplicações da realidade tornam-se possíveis, como educação e formação, mundos sociais, realidade virtual imersiva, aplicações médicas e entretenimento. Esta linha de pesquisa é dedicada a explorar técnicas de VR para estes novos ambientes.
Tecnologias interativas aplicadas à educação:
 

As melhorias na computação e nas comunicações expandiram os limites de tecnologia educacional. Esta linha de pesquisa dedica-se a estudar o uso de novas tecnologias como Internet, realidade virtual, ambientes colaborativos e inteligência artificial em educação e treinamento. É também um objetivo desta linha de pesquisa para estudar a influência de processos interativos no mecanismos de aprendizagem.