interlab@usp.br
    • Português do Brasil (pb)Português do Brasil
    • English (en)English
  • INTERLAB

    Menu

    Skip to content
    • NEWS
    • RESEARCH
    • PROJECTS
      • Students projects
      • Previous projects
    • PUBLICATIONS
      • Conferences and journal
      • Technical Bulletins
      • MSc Theses
      • PhD thesis
    • EVENTS
    • MEMBERS
    • PARTNERS
    • GALLERY

    Site do PCS > INTERLAB > Sem categoria > Prof. Dr. Romero Tori assume a presidência do Conselho Científico da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED
    Friday October 6th, 2023Sem categoriaRenata Souza

    Prof. Dr. Romero Tori assume a presidência do Conselho Científico da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED

    Prof. Dr. Romero Tori (https://lattes.cnpq.br/8901320181295016), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, pesquisador renomado em nossa comunidade, assumiu a presidência do Conselho Científico ABED e Comitê Científico CIAED. Acreditamos que sua contribuição ao continuado aperfeiçoamento do processo seletivo das melhores submissões de pesquisa trará cada vez mais qualidade aos Congressos da nossa Associação.

    Nos últimos vinte e dois anos, o Coordenador do Conselho e do Comitê Científico foi o Prof. Dr. Waldomiro Loyolla (https://lattes.cnpq.br/1874679436291647), cuja liderança exemplar assegurou o excepcional funcionamento do processo, e consequentemente, do sucesso dos Congressos da ABED, onde os membros da sua comunidade vem oferecendo e recebendo as mais atuais comunicações das suas pesquisas.

    A ABED agradece os esforços do professor Loyolla nesse processo estratégico em prol da comunidade brasileira de EAD, tendo sido responsável pela superior colocação dos Congressos da ABED, nas avaliações dos conclavos científicos no país, por parte da CAPES.

    Em sua primeira reunião com os membros do Conselho Científico ABED (gestão 2019-2023), o Prof. Tori apresentou sugestões de mudanças para a Chamada de Trabalhos e para o processo de submissão de trabalhos científicos para a 28ª edição do CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que será realizado no segundo semestre de 2023.

    “Fiquei muito feliz e animado com a participação e motivação dos membros do Conselho, nessa primeira de reunião sob minha condução”, declarouTori.

    Participou também desta reunião o Prof. Dr. Carlos Bielschowsky, editor chefe da RBAAD – Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (revista científica da ABED). Na ocasião, foi sugerida maior integração entre as submissões de artigos para a revista e as submissões para os Congressos ABED.

    Composição do Conselho Científico ABED (gestão 2019 – 2023).

    Saiba mais no portal de notícias da ABED.

    Post navigation

    ← Como os metaversos podem impactar a educação. Romero é coordenador geral do CIAED 2023 →
    • advert
    • advert
    • advert
    • advert
    Capa do livro "Introdução a Realidade Virtual e Aumentada"

    Capa do livro "Introdução a Realidade Virtual e Aumentada" (designer: Rodrigo Crissiuma)

    Recent Posts

    • MBA USP – Tecnologias Digitais e Inovação Sustentável
    • Curso de Especialização “Computação Aplicada à Educação”
    • Terceira edição do livro Educação sem Distância
    • Romero é coordenador geral do CIAED 2023
    • Prof. Dr. Romero Tori assume a presidência do Conselho Científico da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED

    Recent Comments

      Archives

      • October 2023
      • July 2022
      • September 2020
      • August 2019
      • April 2019
      • January 2019
      • December 2018
      • October 2018
      • May 2018
      • April 2018
      • March 2018
      • February 2018
      • January 2018
      • December 2017
      • May 2017
      • March 2017
      • December 2016
      • November 2016
      • September 2016
      • May 2016
      • January 2016
      • March 2015
      • November 2013

      Categories

      • Sem categoria

      Meta

      • Register
      • Log in
      • Entries feed
      • Comments feed
      • WordPress.org
      O Departamento de Computação e Sistemas Digitais, a Escola Politécnica e a Universidade de São Paulo não se responsabilizam pelo conteúdo incluído nos sites dos Laboratórios e Professores.
      Copyright © INTERLAB