Teses de mestrado
CARMO, Fabio M. Mundo Virtual 3D em Plataforma Aberta como Interface para Ambientes de Aprendizagem. São Paulo, 2012.PDF |
JACOBER, E. Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário. São Paulo, 2007 |
Salles, Enio Ribeiro. Aplicação prévia de método da Engenharia de usabilidade para o Projeto de interface humano-computador de Aplicações geográficas em gestão ambiental. São Paulo, 2003. Dissertação (Mestrado) – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. |
Nakamura, Ricardo. Modelagem e desenvolvimento de uma biblioteca para a construção de ambientes virtuais tridimensionais multi usuários. São Paulo, 2002. Dissertação (Mestrado) – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. |
Bezerra, Rachel Miana. Acompanhamento e visualização da interatividade da educação a distância baseada na Internet. São Paulo, 2002. Dissertação (Mestrado) – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. |
Souza, Marco Antonio Furlan de Souza. Arquiteturas Reutilizáveis para a Criação de Sistemas de Tutorização Inteligentes. Dissertação (Mestrado). São Paulo, 2000. EPUSP. |
Hyodo, Leila. Modelagem de uma ferramenta hipermídia aberta para a produção de tutoriais interativos. São Paulo, 1999. Dissertação (Mestrado) – EPUSP. 237 p. |
Sobral, Maria Emilia Gomes. Um Tutor Inteligente para Análise Orientada a Objetos . São Paulo, 1997. Dissertação (Mestrado). EPUSP |
Tanaka, Carlos César. Metodologia Orientada a Objetos e sua Aplicação em Sistemas de CAD baseado em Features. Dissertação (Mestrado). São Paulo, 1997. EPUSP |