Teses de doutorado

SANCHES, S. R. R. Avaliação objetiva de qualidade de segmentação. São Paulo, 2013. PhD Thesis – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. PDF
BIANCHINI, R. C.; TORI, R. Uma Arquitetura BDI para Comportamentos Interativos de Agentes em Jogos Computacionais. São Paulo, 2005. PhD Thesis – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Siscoutto, R. A. and Tori, R. “Proposta de Arquitetura para Teleconferência Tridimensional Baseada na Integração de Vídeo Avatar Estereoscópico em Ambiente Virtual Tridimensional”, São Paulo: 192p, 2003. (Tese de Doutorado – Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais, Escola Politécnica da USP).
CARDOSO, A . ; TORI, R. Uma arquitetura para elaboração de experimentos virtuais interativos suportados por uma realidade virtual não-imersiva. São Paulo, 2002. Tese (Doutorado) – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Chiou, Rui C. H. Combinando Teoria da Evolução e “Wavelet” para integração entre Análise e Visualização de Informação Entrópica Tese (Doutorado). São Paulo, 1997. EPUSP
Oliveira, Eni Alvim de. Visualização da Saída de um Modelo de Dispersão de Efluentes na Atmosfera. Tese (Doutorado). São Paulo, 1996. EPUSP.