Sobre a competição

Quem pode participar da competição?

Todos os alunos de graduação da Universidade de São Paulo que, em 2018, estejam no 7° semestre ou acima. É necessário nível de inglês intermediário. A diversidade de background e religiosa é desejada e estimulada pela organização.

Aceitam-se inscrições em time – nesse caso, o time deve ser composto por 5 alunos, obrigatoriamente, 2 no papel de Engenheiro de Software (da Poli), 1 no papel de Negócios (do curso FEA – Administração), 1 no papel de Designer (do curso FAU – Design) e 1 de qualquer curso de qualquer unidade da USP. Se você tem um time, mesmo que incompleto, dê um nome ao seu time e avise seus colegas para se inscreverem informando este nome. Se você não tem time, não se preocupe, inscreva-se e incluiremos você em um!

Quais os temas sociais a serem abordados?

  • Inclusão social: encorajar a real solidariedade, para superar a cultura do desperdício e recuperar a abordagem centrada no humano em nossos sistemas técnico-econômicos;
  • Diálogo inter-religioso: apoiar a apresentação plena e franca das respectivas convicções e abordar temas comuns que impactam na estima mútua, cooperação e real fraternidade.
  • Migrantes e refugiados: Reforçar o apoio e mobilizar recursos aos migrantes e refugiados, apoiá-los em seus caminhos para se assentar e viver uma vida normal, promover o diálogo e a cooperação entre as sociedades acolhedoras e os migrantes.

O que os participantes ganham com a competição?

Todos os participantes da competição “USP na Vatican Hack”:

  • Ampliação do conhecimento técnico nas áreas de design thinking, negócios inovadores, desenvolvimento de sistemas, design de interação entre outros;
  • Ampliação do conhecimento sobre os grandes problemas sociais enfrentados pela Humanidade no momento atual;
  • Ampliação da sua rede de contatos através da interação com professores, especialistas e profissionais do terceiro setor.
  • Aperfeiçoamento das habilidades de trabalho em equipe interdisciplinar.

Após a “USP na Vatican Hack”, para os 05 alunos selecionados ao longo da competição:

  • Uma viagem para o Vaticano nos dias 9, 10 e 11 de Março de 2018, com passagem, estadia e alimentação pagas;
  • Uma experiência inesquecível de competir com alunos de outras 19 universidades de alta qualidade, de todo o mundo;
  • Muita visibilidade no seu currículo, por participar de uma competição internacional com alta exposição na mídia;
  • Apoio institucional para a continuidade do projeto idealizado no Vaticano.

Importante: a seleção dos alunos não está atrelada aos times inscritos. Durante a competição “USP na Vatican Hack”, os alunos serão avaliados e selecionados individualmente, independente se a inscrição foi realizada com outros 4 alunos.