Sobre o Workshop

O Workshop de Pós-Graduação de Engenharia da Computação 2021 – WPGEC 2021 – é um evento de ciência e tecnologia organizado pelo Departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será inteiramente virtual.

Em sua programação, o evento contará com sessões de apresentação oral dos trabalhos em desenvolvimento pelos alunos de pós-graduação, além de exibição virtual de pôsteres que descrevem os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico em engenharia da computação. Contribuindo para a discussão, especialistas e pesquisadores do setor são convidados como palestrantes, contando um pouco da sua experiência e contribuições em ciência.

O evento reúne mais de 200 participantes, destacando-se estudantes de pós-graduação da área de Engenharia de Computação, pesquisadores nacionais, técnicos, empresários e tomadores de decisão que atuam em instituições governamentais e do terceiro setor, criando um espaço de diálogo e troca de conhecimento sobre ciência e tecnologia.