Submeta sua ideia!
Você atende pessoas em situação vulnerável? Você acha que a tecnologia pode ajudá-las? Traga o seu problema! Nós trabalharemos na solução!
Se você tem uma ideia ou problema que pode ser elaborada na competição, mande para a organização da HALE Brazil. A melhor proposta para esta edição será selecionada como tema da competição deste ano.
Qualquer entidade assistencial pode propor uma ideia – associações, hospitais, creches, comunidades…
Os passos seguintes podem ajudar você a elaborar a sua ideia e melhorar a sua competitividade:
Passo 1: confira se a sua solução já está disponível. Procure por soluções nas lojas de aplicativos (Google Play e AppStore) . Se a sua solução não existir ou se as soluções existentes não satisfizerem as suas necessidades, o seu problema pode representar uma oportunidade de inovação!
Passo 2: entenda o seu público-alvo. Quem são as pessoas que usariam o seu aplicativo? O que elas pensam desse aplicativo? Se possível, entreviste alguns potenciais usuários, perguntando a eles se teriam interesse em usar, quais as suas possíveis dificuldades, em que cenários usariam.
Passo 3: Descreva como você imagina a sua aplicação. Se possível, faça um rascunho que materialize a sua visão do aplicativo. Não precisa ser um desenho detalhado!
Passo 4: Descreva os interessados na sua instituição. Identifique as pessoas que trabalham com você e que tenham interesse em colaborar ativamente da solução, com disponibilidade para estarem presentes na data da competição. Essas pessoas orientarão os desenvolvedores, apresentando o problema e as necessidades. Você pode incluir as pessoas de tecnologia que trabalham com você.
Com essas informações, por favor cadastre a sua proposta preenchendo o formulário de propostas: http://goo.gl/forms/9B50CA547IqnqjGM2
Como será a solução do meu problema?
Muito provavelmente, as soluções projetadas por nossos alunos durante a HALE Brazil não estarão 100% prontas para uso, ao finalizarmos a competição. No entanto, elas podem servir para atrair investimentos para a sua ideia. Veja a solução final como um protótipo para você testar com seu público-alvo ou para alavancar o financiamento da solução definitiva; ou ainda como prova de conceito para que empresas se interessem e dediquem a aperfeiçoá-la.