USP consegue parceria e está no metaverso

Após firmar parceria com a plataforma United States of Mars (USM)- Radio Caca – A Universidade de São Paulo tornou-se uma das primeiras a realizar um acordo para a utilização de um metaverso por meio do recebimento de um NFT.

Como postado em notícia no site da Escola Politécnica da USP, a universidade conta agora com um espaço virtual no metaverso para desenvolvimento de pesquisas e construção de espaços interativos com potencial para explorar as aplicações das tecnologias imersivas na área da educação.

Com isso, é esperado que pesquisadores de diferentes áreas e institutos explorem tais aplicações e desenvolvam projetos nesse novo espaço virtual.

Aqui no portal, recomendamos alguns metaversos para o desenvolvimento de reuniões, aulas e projetos educacionais. Talvez em um futuro próximo, entre as recomendações estarão os mundos virtuais desenvolvidos pela própria universidade.

Fonte: Escola Politécnica da USP