Boxes: interagindo com cidades híbridas por meio de dispositivos móveis

Descrição:
A proposta da ferramenta Boxes é de permitir incluir e receber conteúdos digitais baseado na localização geográfica do usuário. Com ela, fotos, vídeos, textos e áudios podem ser associados a um ponto qualquer do mundo físico.
Análoga a uma caixa do mundo real, uma box pode ser “colocada” em uma localização e com um conteúdo digital. Dessa maneira os usuários podem posicionar suas caixas no mapa, endereçadas para uma ou mais pessoas, oferecendo um conteúdo digital de sua escolha. Esse conteúdo fica disponível uma vez que a pessoa esteja fisicamente dentro do raio de alcance da caixa.
Para manter a privacidade do usuário, sua localização exata não é armazenada no servidor ao longo do tempo, sendo o serviço de localização e detecção de uma box responsabilidade do dispositivo móvel. A realização do processamento local minimiza as requisições realizadas ao servidor.
A simplicidade de Boxes possibilita a expansão da própria ferramenta e seu uso em aplicações diversas promovendo interação com a cidade híbrida. Possíveis aplicações de Boxes são campanhas publicitárias, guia para áreas abertas como parques ou até transformar uma avenida como a Paulista em galeria de arte com a colocação de fotos e outras mídias visuais em boxes ao longo dela.

Integrantes:
Enlai Lima Cheng
Lucas Henrique Mendes Lazaro
Lucas Negrão Couceiro

Professor Orientador:
Prof.ª Dra. Lucia Vilela Leite Filgueiras

Co-orientador:
James Ohene-Djan