Asvins – Farmácia Personalizada por Assinatura

Descrição:
Formandos do curso de engenharia da computação da Escola Politécnica da USP desenvolvem novo modelo de farmácia baseada em assinatura. O novo sistema pretende revolucionar a maneira como são realizados os tratamentos médicos atuais; nele o médico cadastra toda prescrição médica, que hoje é feito via receita médica, diretamente no sistema. Com base no tratamento prescrito, o sistema calcula a quantidade necessária de cada medicamento para o período de um mês e envia para casa do paciente. A partir daí todo mês o paciente recebe mensalmente os medicamentos para aquele mês.
A grande vantagem desse sistema por assinatura é evitar que o paciente pare o tratamento por ter esquecido de comprar a medicação, fato que pode acontecer com qualquer um, assim como esquecemos de pagar uma conta por exemplo. A ideia é que o sistema seja todo online, que seja possível consultar informações sobre a assinatura ou alterar informações de qualquer lugar.
As facilidades que o sistema agrega à vida dos pacientes não para por aí. Além de evitar que o usuário esqueça de comprar os medicamentos, o sistema também tem um mecanismo de notificação para evitar que o paciente esqueça de tomar o remédio. Quando está na hora de tomar a medicação o sistema dispara um e-mail para o usuário, avisando qual remédio deve ser consumido.
O trio de alunos, Lucas Soriani, Rafael Leite e Vinícius Corrêa, responsáveis pela ideia e execução do projeto, diz que o principal objetivo é aumentar a qualidade de vida dos pacientes. Provendo mais segurança tanto para não faltar medicação quanto para garantir os horários recomendados pelo médico, eles acreditam que as pessoas conseguiram se curar mais rápido e manter doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, sob controle de uma maneira mais eficiente e cômoda.

Integrantes:
Lucas Capucci Soriani <lucas.soriani@gmail.com>